Thursday, August 9, 2007

Informaticos sofrem.....

Diálogo entre um Utilizador de computador e o Técnico da firma que lhe vendeu a máquina:


Técnico: Suporte Técnico às suas ordens. No que posso ajuda-lo?
Utilizador: Está a sair uma fumo de trás do computador.
Técnico: Provavelmente a sua fonte queimou. Vai precisar trocá-la.
Utilizador: Nada disso. Só preciso mudar uns ficheiros de configuração.
Técnico: Se há fumo saindo da fonte, é a fonte que está queimada. Será necessário trocar a fonte.
Utilizador: Não senhor. Disseram-me que só é preciso trocar a configuração do sistema para resolver este problema. Só quero saber qual é o comando.
Depois de dez minutos, apesar dos esforços do Técnico para explicar o problema e a solução, o cliente insiste em ter razão e exigir que lhe seja dado o comando que vai resolver o problema. O cliente tendo sempre razão, só resta ao Técnico um meio de agir:
Técnico: Mil desculpas… o senhor tem razão. Nos não costumamos informar este procedimento aos nosso clientes, mas existe um comando DOS não documentado que resolve este problema.
Utilizador: Eu sabia!
Técnico: Acrescente a linha “DEVICE=C:\DOS\NOSMOKE.SYS” no fim do seu ficheiro CONFIG.SYS. Depois faça um ReBoot e tudo irá funcionar.
Ligue de novo se tiver algum problema.
Uns dez minutos depois o cliente volta a ligar.
Utilizador: Não funcionou. Ainda sai fumo da fonte…
Técnico: Mas que versão de DOS é que o senhor está a usar?
Utilizador: MS-DOS 6.22
Técnico: Cá está o problema! Essa versão do DOS não vem com o NOSMOKE. Ligue para a Microsoft e peça para lhe enviarem uma actualização.
Cerca de uma hora depois, o cliente liga novamente.
Utilizador: Preciso de uma nova fonte…
Técnico: Muito bem. Posso levá-la aí hoje mesmo.
Mas diga-me: como chegou a essa conclusão?
Utilizador: Eu liguei para a Microsoft e repeti o que lhe disse.
Depois de uma longa discussão, ele pediu-me a marca e o modelo do meu computador.
Técnico: E o que foi que ele disse?
Utilizador: Ele disse que minha fonte não e compatível com o NOSMOKE…

No comments:

Todos os direitos são reservados a mim proprio. Se querem roubar algo daqui favor de pagar....